Quando a Vela Contra-Ataca – Capítulo 7 – Notícias dela (1)

“Os dois bandidos, Synkie e Peter, eram semelhantes em idade e estatura com as crianças mortas. O mais importante é que eles também eram gêmeos, então os entrevistadores não suspeitaram. A Guarda Imperial acredita que alguém que trabalha para a família Bellang recebeu dinheiro do Reino Sagrado e entregou as informações sobre os candidatos a atendentes.”

“Então você quer dizer que assim que o Reino Sagrado soube dos gêmeos Bellang, eles mandaram assassinos que atendessem aos requisitos para trocarem de lugar com eles?”

“Sim. Parece que isso já havia sido planejado muito antes de você chegar aqui.”

‘Dinheiro? Eles venderam duas crianças que tinham apenas treze anos e as mataram por dinheiro?!’

Fiquei arrasado com o que acabei de ouvir.

Eunseo nunca tinha me contado sobre esse lado de LNM.

A novel inteira era assim? Ou só era caótico assim em torno do ‘segundo protagonista masculino’?

Se fosse a última opção, posso entender porque Eunseo estava sempre com pena do príncipe.

“Eles foram cuidadosamente educados para serem seus atendentes, então não teriam sido reprovados no exame. A chefe de gabinete e Benjamin não suspeitaram deles porque tinham os visto na entrevista.”

A Cardeal Boutier acrescentou calmamente.

“Madame, o que aconteceu com eles? Foram executados?”

“Eles ainda estão vivos.”

O olhar dela pareceu meio estranho quando ela me encarou.

“Foi tudo graças a você ter cuidado deles adequadamente. Você deu um Oráculo Divino para que eles não cometessem suicídio. Normalmente, assassinos que são capturados tentam se matar para proteger seus mestres.”

“Então……”

“Sim, eles foram capturados pela Guarda Imperial sem poder cometer suicídio e acabaram tendo que revelar tudo o que sabiam.”

“Eles foram torturados?”

Eu mordi meus lábios.

Não é que eu estava perdoando aqueles desgraçados pelo que fizeram comigo.

Minha aversão e decepção por aqueles assassinos não estavam diminuindo só porque estivemos próximos durante a semana passada.

Mas havia um limite para o que um coreano vivendo no século 21 poderia aceitar como punição.

Era compreensível que os criminosos fossem para a prisão.

Fazia sentido que eles precisassem questioná-los para descobrir o instigador.

Mas torturar pessoas, especialmente crianças que estão no início da adolescência, era algo que eu não conseguiria aceitar facilmente.

“Eles provavelmente teriam feito isso caso eu não estivesse aqui, mas, felizmente, sou bastante habilidosa.”

Os olhos bege dela se curvaram.

“O meu Oráculo Divino é muito forte. Não é difícil para mim limpar completamente as mentes de crianças que viveram a vida inteira sofrendo lavagem cerebral.”

Isso foi um alívio.

Ela olhou para minha expressão antes de rir alto desta vez.

“Você realmente é uma criança gentil, assim como ouvi.”

“Não, madame, eu acredito que eles devem ser punidos. Mesmo sendo menores de idade, eles assassinaram três pessoas e tentaram me matar, também.”

“Você tem razão. Eles serão acusados de tentativa de homicídio a um membro da família imperial porque tentaram matar um príncipe de uma nação estrangeira que está residente do palácio. Mesmo que poupem suas vidas por causa do casal Bellang ou de sua benevolência, eles viverão o resto de suas vidas na prisão.”

Assenti com a cabeça.

Eu mal consegui sobreviver, mas me senti mal pensando nas duas crianças e no motorista, que perderam a vida num instante.

“Então eu posso fazer algumas perguntas agora?”

“Desculpe? Você tem perguntas pra mim?”

“Não acho que todas as minhas perguntas tenham sido respondidas ainda. Eu só quero algumas respostas para coisas que me deixaram curiosa nos últimos três dias.”

“…… Eu responderei a qualquer pergunta com o melhor de minhas habilidades, Vossa Eminência.”

‘Parece que eu fiquei inconsciente por três dias.’

Este foi o meu único pensamento quando olhei diretamente nos misteriosos olhos da Cardeal.

Ela cautelosamente começou a falar.

“O Reino Sagrado… Eu sei que você não era respeitado lá.”

Mm, isso realmente era algo que eu sabia.

Eunseo mencionou a infeliz vida familiar de Jesse Venetiaan, e estava escrito na última edição do < Riester Bissemanal >, também.

Diferentemente das duas princesas que nasceram do relacionamento entre a Rainha e o Príncipe Consorte, o príncipe Jesse era um bastardo nascido do caso da Rainha com um sacerdote.

“Todos do Império sabem que a pessoa que pressionou para que você fosse enviado como um refém diplomático foi o Príncipe Consorte do Reino Sagrado, Werner.”

O marido oficial provavelmente via o príncipe como um espinho, um incômodo em seus olhos.

Esse desgraçado provavelmente foi quem enviou os assassinos também.

Calmamente assenti com a cabeça. A Cardeal Boutier lentamente continuou a falar.

“Não é muito chocante que ele tenha enviado assassinos para te matar. Ele poderia pedir ao Império que assumisse a responsabilidade caso você morresse como um refém diplomático, então provavelmente era uma boa ideia na mente do Príncipe Consorte. Os irmãos assassinos admitiram isso também.”

“Entendo.”

“Eles planejavam matar você e fazer com que parecesse suicídio. Eles provavelmente planejaram incriminar você pelo incidente do roubo no templo porque você foi recentemente questionado a respeito disso.”

Me perguntei por que ele precisava me matar quando já me mandou embora como refém diplomático, mas provavelmente estava relacionado ao fato de o príncipe Jesse ser filho de um sacerdote.

Os sacerdotes tinham poder absoluto no Reino Sagrado.

Os descendentes reais foram todos batizados ao nascerem, preparados como sacerdotes e ascenderiam à posição de bispos aos dezesseis anos, mesmo que nascessem com um Poder Divino extremamente fraco.

Quer tenham crescido e se tornado espadachins, magos, ou o que quer que seja, qualquer pessoa próxima ao trono sempre carregaria o título de sacerdote também.

A única maneira de alguém que não tem sangue real se tornar sacerdote era ter nascido com um forte Poder Divino, mas isso não pareceu ser algo comum de se ocorrer, com base nos livros de história que li.

Havia apenas cerca de uma pessoa por geração, um plebeu sem nenhum sangue real, que se tornaria sacerdote.

Era por isso que não era um exagero que as pessoas chamassem a história de como a Monarca do Reino Sagrado se apaixonou por um sacerdote, que era originalmente um plebeu, e teve um filho com ele, de ‘o romance do século, que abalou todo o continente’.

Os cidadãos do Reino Sagrado apoiavam os direitos ao trono da primeira filha da Rainha, princesa herdeira Elise, mas demonstraram um amor bem feroz por Jesse, filho de um sacerdote.

Ele era um príncipe extremamente popular que nasceu com olhos roxos, o que supostamente mostrava que alguém era descendente do Deus Todo-Poderoso.

Pode ter sido normal que o Príncipe Consorte Werner, pai da princesa herdeira, se preocupasse.

Oh, essas foram todas as coisas que eu aprendi e memorizei enquanto desenhava a árvore genealógica de outra pessoa a partir das informações que li.

As únicas coisas que Eunseo me contou sobre isso foi que o príncipe Jesse nasceu de um relacionamento extraconjugal, seus olhos eram roxos, e que ‘o clima entre a família dele era terrível’.

“Mas o Príncipe Consorte não deve ter pensado que você teria um Poder Divino tão forte. As duas crianças não foram páreas para você.”

Os olhos da Cardeal Boutier nublaram-se.

Engoli em seco. Isso também era algo que eu não conseguia entender.

Se eles soubessem que o príncipe Jesse era um sacerdote poderoso, deveriam ter enviado pessoas mais fortes do que ele para cuidarem dele silenciosamente.

Mas os assassinos do Príncipe Consorte ficaram impotentes diante de minha explosão de éter, e só puderam obedecer ao meu Oráculo Divino.

‘Inacreditável…… Não é possível que você tenha tanto Poder Divino!’

‘Você roubou mesmo um item divino ou algo assim?!’

Lembrei-me do que aqueles dois moleques gritaram para mim. Eles pareciam ainda mais chocados do que eu com a quantidade de poder que liberei.

Isso era muito estranho. O príncipe Jesse nasceu e cresceu no palácio do Reino Sagrado.

Se ele tivesse nascido com um Poder Divino forte, não havia como o Príncipe Consorte não saber.

Significa que ele não era inato e que ele ganhou esse Poder Divino depois de deixar o Reino Sagrado?

Quando ele poderia ter feito isso? Além disso, algo assim é possível?

Eu estava começando a sentir dor de cabeça. Decidi apenas ser honesto.

“Vossa Eminência, nem eu sei como aquilo aconteceu.”

“Hmm.”

“Eu não sabia que o meu Poder Divino era tão forte. Só pensei que eu não poderia morrer daquele jeito e orei ao Deus Todo-Poderoso.”

“E então liberou um éter tão forte que fez as paredes desmoronarem de seu corpo? O seu Domínio Sagrado também era grande o suficiente para ocupar o quarto todo.”

“……Sim, madame.”

A cabeça dela lentamente inclinou-se para o lado.

Seu rosto era estóico, mas pareceu um pouco frio.

“Você roubou o item divino do Templo de Vigilância?”

“Não, madame.”

Imediatamente respondi de volta.

Eu não sabia como a conversa foi parar ali, mas eu era inocente, então não tive motivos para hesitar.

A Cardeal lentamente fechou os olhos.

[Que o Deus Todo-Poderoso perdoe esta criança por sua mentira.]

Um grande círculo dourado surgiu no chão do quarto assim que ela disse isso.

Este Domínio Sagrado era extremamente sofisticado e requintado, comparado ao que eu havia liberado.

O círculo girou uma vez antes de silenciosamente desaparecer enquanto minha mente ficava em branco ao observar os padrões intrincados nele.

Só então percebi o que ela tinha feito comigo.

“Agora mesmo……”

“Eu tentei usar um círculo sagrado de confissões para ver se você estava mentindo. Me desculpe.”

Ela tinha um sorriso amargo no rosto.

“Aqueles que confessam e são perdoados recebem uma reação especial ao éter. Parece que você não tem pecados pelos quais receber perdão, já que o Domínio Sagrado está calmo. Você estava falando a verdade.”

‘Uau, tem gente que usa os confessionários como detectores de mentiras. Madame, está tudo bem para a Cardeal fazer isso?’

Fiquei atônito com o fato de que os sacramentos poderiam ser usados desse jeito.

Também me senti aliviado pelo príncipe Jesse não ter roubado um item divino sem que eu soubesse.

“Hora de me levantar agora.”

Ela limpou as roupas e levantou-se enquanto eu estava com a cabeça nas nuvens.

“Tenho certeza que você tem muitas perguntas, mas tem alguém me chamando.”

‘Espera, ela vai embora assim? Acabou?’

Ela saindo de repente assim foi tão chocante quanto vê-la assim que abri os olhos.

“Vossa Eminência, você está saindo agora?”

“Segundas, quartas e sextas-feiras, às 11:00. Deixarei a porta do meu escritório aberta. Sinta-se à vontade para vir e fazer qualquer pergunta que tiver.”

Ela falou parecendo uma professora que tive na faculdade.

Era uma oferta extremamente boa para mim, já que eu planejava extrair o máximo de informações possível da Cardeal.

Eu calmamente assenti com a cabeça.

“Oh, certo, pode elogiar Élisabeth quando ela vier? Ela foi a primeira a perceber que os gêmeos estavam suspeitos.”

A Cardeal disse isso quando estava prestes a sair pela porta.

“Élisabeth? Você está se referindo à Vice-Comandante Moutet?”

“Sim. Ela é uma criança modesta, então não vai tocar no assunto primeiro.”

*

“Eu ficava com sua alteza real, o Príncipe Imperial, na propriedade do Barão Bellang quando era mais jovem. Fiquei aflita com o fato de eles terem crescido e não serem idênticos, já que eu lembrei que eles eram claramente idênticos quando mais novos.”

“Entendo.”

“Sei que isso é algo possível de acontecer, mas acho que você poderia chamar isso de intuição da Vice Capitã da Guarda Imperial. Foi por isso que eu urgentemente enviei um mensageiro ao Barão, através de um portal, para confirmar se era verdade. Também procurei por Sua Alteza Real para saber sua opinião sobre o assunto. Minha intuição acabou sendo correta.”

‘Não me disseram que essa garota era extremamente modesta?’

Tomei um gole do chá de abóbora enquanto ouvia a Vice Capitã Élisabeth contar sobre sua participação nisso com uma expressão extremamente orgulhosa no rosto.

Pedi por esse chá depois de ver que o rosto de Ganael estava completamente inchado de tanto chorar porque ele estava preocupado comigo, mas era muito bom e com um aroma doce.

“O casal Barão não tinha notícias dos filhos há um tempo, mas estavam esperando, porque achavam que os filhos teriam enviado cartas pelo correio de carruagem, já que o correio de portal é caro demais. Eles nunca teriam imaginado que algo tão horrível pudesse ter acontecido com seus filhos.”

A Vice Capitã Élisabeth franziu o rosto, como se estivesse emocionada.

Eu pensei que ela não era uma pessoa assim tão calma desde a primeira vez que nos conhecemos, mas parece que ela é mais expressiva do que eu imaginei.

Ela estava bancando a durona naquele dia porque tinha vindo investigar um incidente naquela vez?

“Eu trouxe a Guarda Imperial ao Palácio Juliette assim que recebemos a confirmação do Barão. Peço desculpas por não ter conseguido o acudir mais rápido, Vossa Alteza.”

“De modo algum. Eu é quem deveria estar te agradecendo. Minha vida estaria em perigo caso você não tivesse aparecido naquele momento, Vice Capitã Élisabeth.”

“Eu apenas fiz o que deveria ser feito, Vossa Alteza.”

Seus olhos cinzentos brilharam quando ela sorriu.

“É difícil aproximar-se do Palácio Juliette porque fica no canto mais distante do terreno do Palácio Imperial. O número mínimo de guardas foi designado aqui porque não há muitos perigos. Isso mudará de agora em diante, é claro.”

Eu debati se deveria perguntar sobre aquele maldito ‘incidente de Roubo do Tesouro do Templo’ enquanto ela me contava sobre os planos de aumentar o número de guardas no Palácio Juliette.

Já não era mais da minha conta agora que a Cardeal interveio e confirmou que eu não era o ladrão.

Eu honestamente estava curioso sobre o que tinha acontecido, mas imaginei que não havia necessidade de mostrar qualquer interesse nisso, visto que não deveria ser um incidente importante, já que Eunseo nunca tocou no assunto.

“Ah, vamos garantir que você tenha muitos guardas com você para sua participação no Baile da Primavera também.”

“Desculpe? O Baile da Primavera?”

Perguntei em um tom frio. Todos os outros pensamentos em minha cabeça rapidamente desapareceram, como a água durante a maré baixa.

<< Previous Chapter | Index | Next Chapter >>

Bookmark (0)
Please login to bookmarkClose

No account yet? Register

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *